O que é a Intragov?

O Projeto Intragov se constitui no alicerce da Política de Governo Eletrônico, cuja finalidade precípua é a de propiciar condições para o aumento de produtividade dos órgãos públicos ao desempenhar suas atribuições, permitindo aos cidadãos a obtenção de informações e o uso dos serviços de governo com maior agilidade, bem como facilitando a interação entre órgãos de governo e destes com a sociedade.

Este projeto foi instituído para integrar as redes de comunicação de dados, voz e vídeo de órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Governo Paulista, Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo e órgãos do Governo Federal com interesse de acesso aos sistemas do Governo Estadual. Em sua execução, têm sido adotadas tecnologias modernas através de sucessivos contratos firmados com prestadoras de serviços de telecomunicações e com fornecedores de equipamentos, constituindo a rede denominada de Rede IP Multisserviços.

A Rede Intragov, que está baseada em tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), tem como finalidade a prestação de serviços aos órgãos signatários do Projeto Intragov, propiciando suporte ao transporte de informações multimídias entre as redes locais dos órgãos e entidades participantes e os Data Centers de Governo.

Esta rede tem melhorado a eficiência administrativa do Governo do Estado, permitindo a racionalização dos recursos empregados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a transparência na gestão dos recursos públicos, traduzindo-as em benefícios concretos para os cidadãos.

Para participar dessa rede, os órgãos e entidades devem efetuar a adesão ao Projeto Intragov.(vide documentos “Termo de Adesão à INTRAGOV para Órgãos do Governo do Estado” e “Termo de Adesão à INTRAGOV para as Prefeituras Municipais”).

Copyright © 2016 - PRODESP - GSN