Topologia da Rede Intragov

Topologia

Legenda:

Legenda

A topologia da Rede INTRAGOV compreende, basicamente, três estruturas, conforme segue:

Backbone da Rede IP: recurso da Rede INTRAGOV responsável pelo Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, onde as informações, sejam elas dados, voz ou vídeos, são transportadas de uma Unidade de Governo à outra Unidade de Governo, através de endereçamento IP privado. Trata-se de uma rede baseada em tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), composta por multiplas VPNs (VRFs) que atendem às redes corporativas dos órgãos signatários, com a possibilidade de implementação de QoS (Qualidade de Serviço). As capacidades nominais do SCM disponíveis vão de 64 Kbps até 40 Gpbs.

UPI (Unidade Provedora Internet): recurso agregado ao Backbone da Rede IP para prover o Serviço de Acesso à Internet (SAI) às Unidades contratantes desse serviço opcional. Nesta modalidade de serviço não é possível publicar conteúdos na Internet, mas é possível navegar na Internet a partir de computadores que utilizem IP privado.

AS-GESP (Sistema Autônomo do Governo do Estado de São Paulo): recurso agregado ao Backbone da Rede IP para prover o Serviço de Trânsito Internet (STI) às Unidades contratantes desse serviço opcional. Além de navegar, esta modalidade de serviço também permite a publicação de conteúdos na Internet a partir de computadores que utilizem IP público.

Copyright © 2016 - PRODESP - GSN