FAQ - Dúvidas Frequentes - Intragov

Favor acessar abaixo as principais dúvidas relacionadas à Intragov.

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Índice

  1. O que é Intragov?
  2. Como devo proceder para ter um link da Intragov?
  3. Posso ter link da Intragov fora do Estado de São Paulo?
  4. Contratei um ou mais links INTRAGOV. Como devo proceder para comunicar problemas e solicitar atendimento?
  5. Como devo proceder para mudar o link da INTRAGOV para outro endereço?
  6. Qual o valor de um link Intragov?
  7. Como devo proceder para cancelar o link Intragov?
  8. Esqueci minha senha do Sistema Intragov (Portal Cisweb ou SAOG). Como recuperá-la?
  9. Qual o procedimento para alterar minha senha do Sistema Intragov (Portal Cisweb ou SAOG)?
  10. Como faço para ter acesso a uma aplicação disponibilizada por algum órgão Estadual (p.ex. INFOCRIM e Cadastro Escolar)?
  11. No Contrato de Prestação de Serviços da Rede INTRAGOV, quem é o Contratante e quem é a Contratada?
  12. A INTRAGOV é da PRODESP?
  13. O que é o ID Intragov?
  14. Tentei comunicar um problema na Central de Atendimento e me pediram o número da LP. O que devo fazer?
  15. Como devo proceder para aumentar a capacidade (ou fazer um upgrade) num link da Intragov?

Perguntas e Respostas

  1. O que é Intragov?

    A Rede INTRAGOV é uma estrutura única de comunicação que abrange todo Estado de São Paulo e que tem como principal objetivo integrar as redes de dados, voz e vídeo das Secretarias e Órgãos do Estado, de forma a compartilhá-las com diferentes órgãos públicos. Para isso, a INTRAGOV conta com uma rede baseada em tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), denominada Rede IP Multisserviços. Esta rede tem melhorado a eficiência administrativa do Governo do Estado, permitindo a racionalização dos recursos empregados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a transparência na gestão dos recursos públicos, traduzindo-as em benefícios concretos para os cidadãos.

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  2. Como devo proceder para ter um link da Intragov?

    Em se tratando de um Órgão do Governo do Estado de São Paulo, é preciso contatar a Secretaria de Governo através do e-mail cnunes@sp.gov.br para receber as orientações do responsável pelas novas adesões. Em relação à Prefeituras, todo o procedimento a ser seguido pode ser encontrado no documento "Documento de Adesão a INTRAGOV pelas Prefeituras_rev. Set15.doc", que encontra-se aqui.

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  3. Posso ter link da Intragov fora do Estado de São Paulo?

    Além do Estado de São Paulo, o atual contrato da Rede INTRAGOV prevê a instalação de Acessos em Brasília-DF.

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  4. Contratei um ou mais links INTRAGOV. Como devo proceder para comunicar problemas e solicitar atendimento?

    Esta comunicação deverá ser feita diretamente à Operadora da Rede através do Sistema INTRAGOV (Portal Cisweb ou SAOG) ou, caso de indisponibilidade de acesso à Rede Internet, através do telefone 0800 151551, mencionando o código 1015.

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  5. Como devo proceder para mudar o link da INTRAGOV para outro endereço?

    O atual contrato da Rede INTRAGOV não prevê a mudança de link de um logradouro para outro. Para ter esta demanda atendida o órgão Signatário deve emitir, no Sistema INTRAGOV (Portal Cisweb ou SAOG), uma Solicitação de Ativação de Acesso/Serviços para o novo endereço e, posteriormente, outra Solicitação de Desativação de Acesso/Serviços, referente a desinstalação do endereço anterior.

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  6. Qual o valor de um link Intragov?

    A tabela atualizada dos valores dos Acessos e serviços da Rede INTRAGOV encontra-se aqui para Órgãos Estaduais e aqui para prefeituras. Cabe salientar que nesta tabela, além dos preços dos Acessos, constam os valores das taxas relativas a serviços adicionais como, por exemplo, a de instalação do Acesso.

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  7. Como devo proceder para cancelar o link Intragov?

    Basta o Responsável Titular ou Suplente do órgão Signatário INTRAGOV emitir uma Solicitação de Desativação de Acesso/Serviços via Sistema INTRAGOV (Portal Cisweb ou SAOG).

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  8. Esqueci minha senha do Sistema Intragov (Portal Cisweb ou SAOG). Como recuperá-la?

    - Portal Cisweb

    Acessar o Portal, por meio do link: https://cisweb.tdatabrasil.net.br/. Clicar no botão Recuperar Senha, que aparece logo abaixo aos campos de usuário e senha. Inserir o usuário cadastrado no sistema. Em seguida, conferir o e-mail e seguir as instruções fornecidas.

    - SAOG

    Acessar o SAOG, por meio do link: https://www.saog.sp.gov.br/. Clicar na opção “esqueci minha senha”, inserir as informações de login e Documento de Identificação, conforme cadastro, e clicar no botão Recuperar senha. Em seguida, conferir o e-mail e seguir as instruções fornecidas.

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  9. Qual o procedimento para alterar minha senha do Sistema Intragov (Portal Cisweb ou SAOG)?

    - Cisweb

    Acessar o Portal, por meio do link: https://cisweb.tdatabrasil.net.br/. Clicar no botão Alterar Senha, que aparece logo abaixo aos campos de usuário e senha. Inserir o usuário, a senha atual, a nova senha e confirmar a nova senha.

    - SAOG

    Acessar o SAOG, por meio do link: https://www.saog.sp.gov.br/. Efetuar o login, em seguida clicar no menu superior “ALTERAR SENHA”. Em seguida inserir uma nova senha e confirmar a nova senha. Clicar no botão “Alterar Senha”, que aparece logo abaixo aos campos.

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  10. Como faço para ter acesso a uma aplicação disponibilizada por algum órgão Estadual (p.ex. INFOCRIM e Cadastro Escolar)?

    Tratando-se de informações / dúvidas sobre aplicações disponíveis para as Prefeituras acessíveis através da INTRAGOV, deve ser enviado um e-mail para mvtoledo@sp.gov.br (Coordenadoria de Prefeituras da PRODESP).

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  11. No Contrato de Prestação de Serviços da Rede INTRAGOV, quem é o Contratante e quem é a Contratada?

    Os Contratantes são os próprios Órgãos Signatários e a Contratada é a Operadora da Rede (Atualmente a Telefônica / Vivo).

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  12. A INTRAGOV é da PRODESP?

    A INTRAGOV é o nome da Rede Corporativa do Estado de São Paulo, a PRODESP é a Administradora da INTRAGOV, responsável por questões técnicas relacionadas ao funcionamento da Rede e por questões contratuais que envolvem os Contratantes e a Contratada.

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  13. O que é o ID Intragov?

    O "ID de um Acesso" na Rede INTRAGOV representa o número que identifica o link de comunicação perante o contrato. Este número é composto por 5 dígitos (no Portal Cisweb) e 6 dígitos (no SAOG), que identifica o número do link, seguido de uma barra, e mais dois dígitos, que representa o ano em que o Acesso foi ativado na Rede (55555/12, p.ex.).

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  14. Tentei comunicar um problema na Central de Atendimento e me pediram o número da LP. O que devo fazer?

    O Contrato INTRAGOV não trabalha com o conceito de LP, e sim com ID (número que identifica um link na Rede IP Multisserviços). Se tal situação voltar a ocorrer, queira, por favor, anotar o nome do Atendente da Operadora que lhe atendeu e nos enviar um e-mail (redeip@intragov.sp.gov.br) com esta informação, pois iremos avisar a Operadora para que ela reoriente este Atendente e entre em contato com você, para abrir sua ocorrência.

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  15. Como devo proceder para aumentar a capacidade (ou fazer um upgrade) num link da Intragov?

    Caso o seu Acesso esteja com uma capacidade acima de 70% de utilização em relação à Banda contratada, basta ao Responsável ou Suplente do Órgão Signatário emitir uma Solicitação de Alteração de Capacidade de Acesso no Sistema INTRAGOV. Para verificar a utilização de banda do Acesso, o Sistema INTRAGOV dispõe de uma aplicação que pode ser acessada por meio do Portal (https://cisweb.tdatabrasil.net.br/). Para consultar a utilização de banda de um acesso, acesse no Menu a Opção Desempenho e selecione Histórico da Unidade. No item 3 - Escolha a Localidade, digite o ID do acesso no campo Filtro e clique no botão Filtrar. No item 5 - Escolha um Dia, você conseguirá visualizar a utilização de banda do acesso. Se o Acesso estiver com uma utilização abaixo dos 70%, será necessário que o Responsável ou Suplente do Órgão Signatário envie um e-mail para a Administradora da Rede (redeip@intragov.sp.gov.br) informando, no corpo do mesmo, o porquê dessa necessidade e anexe ao mesmo um documento de Estudo de Capacidade, cujo modelo encontra-se aqui.

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