Site Intragov Navbar

Comunicado sobre a transio dos contratos VoIP

Comunicamos que o processo de transio para os novos contratos Intragov VoIP que sucedero os atuais encontra-se em andamento, com previso de trmino at 06/02/2023.

O SERVIO DE COMUNICAO DE VOZ E VDEO (SCV2), prestado sob o contrato vigente PRO.00.7063, ser migrado no ms de dezembro de 2022 para o novo contrato PRO.00.7957 celebrado com a empresa Claro S.A., mantendo-se, portanto, a mesma prestadora e todos os seus aparelhos telefnicos existentes nas unidades dos rgos contratantes.

A partir da data da mudana de contrato do servio SCV2 no processo de transio, ser aplicada a nova tabela de preos do contrato PRO.00.7957 para faturamento de todos os aparelhos VoIP das unidades do rgo (TBAS, TARS, TGER, Gateways, ATAs, etc...), cujas Notas Fiscais Faturas/NFF continuaro sendo emitidas pela Claro S.A..

J o SERVIO TELEFNICO FIXO COMUTADO (STFC) COM ENTRONCAMENTO CENTRALIZADO, contratado sob o contrato vigente PRO.00.7064, ser gradativamente portado da atual prestadora Claro S.A. para a Telefnica Brasil S.A., prestadora contratada por meio do novo contrato PRO.00.7958, visando manuteno de todas as faixas de numerao telefnica VoIP existentes nas unidades dos rgos, com incio previsto para o ms de dezembro de 2022.

No caso do servio STFC, a nova tabela de preos das tarifas de chamadas telefnicas no novo contrato PRO.00.7958 ser aplicada nas cobranas a serem emitidas pela Telefnica Brasil S.A., a partir da data em que ocorrer a portabilidade numrica, a ser realizada de acordo com o disposto na regulamentao deste servio.

Durante a fase de transio do STFC, as chamadas telefnicas VoIP para a Rede Pblica de Telefonia que forem realizadas antes da portabilidade, por meio da rede da prestadora Claro S.A., sero tarifadas e cobradas por ela pela tabela do contrato vigente PRO.00.7064, sendo que, a partir do momento em que as chamadas forem completadas pela rede da nova prestadora, sero cobradas nas Notas Fiscais Faturas/NFF a serem emitidas pela Telefnica Brasil S.A., conforme tabela de tarifas do novo contrato PRO.00.7958.

Os rgos sero oportunamente avisados sobre as datas/horrios das portabilidades numricas a serem agendadas pela operadora Telefnica para cada uma de suas unidades.

Cpias dos documentos relativos aos novos contratos PRO.00.7957 e PRO.00.7958 podem ser obtidas em https://www.intragov.sp.gov.br/voip-v2-documentacoes.php.

Comunicamos tambm, por oportuno, que a retomada de novas contrataes VoIP est prevista para ocorrer a partir de 06/02/2023.

CINT - Coordenadoria de Gesto Intragov

Governo do Estado de SP