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Lentidão no serviço SAI

Prezados Responsáveis, 

 

Nas últimas semanas os usuários do serviço SAI têm percebido uma lentidão no acesso Internet, a qual  está sendo causada pela UPI (estrutura que dá suporte a prestação do serviço SAI), que é mantida pela Telefônica/VIVO em seu ambiente. Ocorre que a causa raiz dessa lentidão foi identificada em determinados momentos do dia quando os links e servidores de firewall da estrutura estão atingindo 100% de uso de sua banda/CPU, sendo que, por força do contrato Intragov vigente, quando a estrutura da UPI atingir 50% do uso de quaisquer um de seus recursos, a Operadora tem que providenciar, automaticamente, no prazo de 30 dias, o aumento dos mesmos (p.ex.: Links, servidores de Firewalls, Filtros de conteúdo, balanceadores, etc...) para comportar o aumento da demanda. 


A PRODESP, como gestora do Contrato, já notificou a Telefônica/VIVO pelo descumprimento contratual, haja visto que já se passaram mais de 30 dias sem que ela tenha tomado as medidas necessárias para solução do problema, com possibilidade de aplicação de sanções contratuais, e realizou reuniões com os seus representantes para saber quais providências ela irá tomar para sanar esse problema de imediato.


No dia 30 de abril, a Telefônica/Vivo apresentou à PRODESP uma solução emergencial para melhorar a experiência do usuário do SAI com início previsto para 12/05/2025, até que a solução definitiva seja implantada no final de maio de 2025.


Estaremos acompanhando essas ações a serem promovidas pela Operadora e também contamos com o apoio de vocês quanto a um feedback sobre a situação do serviço após essas manobras.

 

Atenciosamente, 

 

CINT - Coordenadoria de Gestão Intragov

Governo do Estado de SP